9.11.18

3 séries para quem gosta de magia e outros bruxedos



Hello, a vossa nerd apaixonada por fantasia voltou para animar a malta. Tenho aproveitado para descansar depois do bicho papão da tese (a sério, eventualmente tenho que parar de referir isto, parece que se tornou num segundo nome e já chega) e isso implica, obviamente, ver as minhas predilectas séries de televisão.

Então, trago-vos hoje três novas séries do género fantástico, mas com um pequeno twist: bruxaria. Magia. Feiticeiras. Já vos conquistei? Se sim, continuem a ler comigo. 


Charmed (2018)


Alguém desse lado que me ajude, pois ninguém dos meus amigos e conhecidos lembra-se da série original com a Alyssa Milano, a Holly Marie Combs e a Rose McGowan! A primeira série começou em 1998 e acabou em 2006, tendo havido ainda uma primeira irmã, protagonizada por Shannen Doherty, que mais tarde saiu, dando lugar à meia-irmã perdida, interpretada, então, por McGowan. Eu adorava adorava adorava a história das três irmãs feiticeiras, as mais poderosas de sempre, onde a sua missão era proteger os humanos dos demónios e outras criaturas maléficas. 

Passados 20 anos desde a primeira temporada, a CW resolveu fazer um reboot com novas personagens e novas histórias e eu fiquei, como podem imaginar, super entusiasmada. Mel e Maggie são as duas irmãs que, depois de a mãe ter sido assassinada em circunstâncias estranhas, descobrem ainda que têm uma meia-irmã, Macy. Quando as três se juntam e os primeiros poderes começam a surgir, uma espécie de conselheiro e mentor, Harry Greenwood, aparece e garante-lhes que elas são feiticeiras. Esta série é muito mais diversificada, com actrizes de descendência africana, latina e indígena, e as personalidades de todas vão ao encontro da actualidade - Mel é feminista e está na Universidade a tirar Estudos de Mulheres, Maggie está a tentar entrar numa sorority americana, e Macy é uma cientista especializada em genética molecular. 

Ainda só vi os primeiros dois episódios, mas amei a nova dinâmica até agora.
Podem descobrir o trailer aqui.

A Discovery of Witches (2018)


Esta série foi uma pequena surpresa para mim. É baseada na trilogia de Deborah Harkness, All Souls Trilogy, e eu até fico envergonhada por não ter sabido da existência destes livros antes, pois parecem ser, definitivamente, a minha cara. Misturando bruxas, vampiros e demónios, descobrimos Diana Bishop, uma historiadora conceituada e feiticeira não muito assumida. Um dia, numa das suas pesquisas académicas, Diana consegue invocar um livro, denominado "The Book of Life", algo que nunca ninguém conseguiu fazer antes e que, presumidamente, é a chave essencial para a sobrevivência das três espécies. Rapidamente começa a ser perseguida por várias pessoas que querem o livro para proveito próprio, e o enredo complica-se quando toda a gente percebe que Diana é extremamente poderosa enquanto feiticeira. 

Se não são grandes fãs de vampiros e demónios, não se assustem porque esta série não vai pedir saudade ao tempo do Twilight ou The Vampire Diaries. As menções aos vários seres sobrenaturais e a exibição dos seus poderes é muito low-key, acabando por ser mais interessante a história em si, que vai buscar assuntos do passado. A Discovery of Witches foca-se muito mais na magia e nas bruxas no que nos vampiros e demónios, e eu fiquei obcecada e com uma vontade enorme de ler os livros. Podem ver o trailer aqui


via imdb

Chilling Adventures of Sabrina (2018)


Acho que esta série já é conhecida por quase toda a gente devido ao hype em torno dela pela altura do Halloween, pelo que não me vou alongar muito. Lembro apenas vagamente da série de 1996, ao contrário de Charmed, em cima mencionada, mas o pouco que me lembro é suficiente para dizer que entre o reboot e a série original existem imensas diferenças. Acho que o objectivo aqui foi oferecer um carácter mais de terror e de spooky town, o que conseguiram facilmente. 

Confesso que estava um pouco de pé atrás pois Chilling Adventures of Sabrina foi realizada pelos mesmos produtores de Riverdale, o meu guilty pleasure da CW que é mesmo muito mau e 99% das vezes não faz sentido, mas que eu continuo a ver porque... Sei lá. Mas a história é muito boa, definitivamente mais bem construída do que a outra. Não posso dizer que tenha ficado completamente viciada em Sabrina (ainda vou a meio da temporada, para ser honesta), mas é por uma questão pessoal e por não ir tanto ao encontro dos meus gostos. Por outro lado, posso dizer que vale a pena e que definitivamente merece o hype. 

Se quiserem ver o trailer, é por aqui


Já viram alguma destas séries? O que acharam?  😍
SEGUE-ME NAS REDES SOCIAIS
Facebook • Instagram • Twitter • Pinterest

8 comentários

  1. Confesso que não costumo gostar deste género de séries mas estou a ver Chilling Adventures of Sabrina e a amar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei! Vou no episódio 5 e pretendo acabar algures na próxima semana ;)

      Eliminar
  2. É um género de séries ao qual não dedico grande atenção, confesso. Ainda assim, tenho imensa curiosidade em relação a "Chilling Adventures of Sabrina" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é para todos, mas é muito definitivamente para mim :)
      As aventuras de Sabrina são muito interessantes. Mesmo para quem não gosta de fantasia, é uma série que vale a pena!

      Eliminar
  3. Já tinha As aventuras de Sabrina na minha lista, só ainda não lhe dei uma oportunidade, vamos lá ver para quando :p
    Riverdale está na minha lista também por influência de uma amiga que adora, também tenho de lhe dar uma oportunidade.
    Confesso que não é o género que mais acompanho, mas eu cá sou uma pessoa que gosta de ver um pouco de tudo, para poder ter uma opinião, por isso, obrigada pelas partilhas :p
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estava propriamente a recomendar "Riverdale" ahah, porque o plot não faz sentido na maior parte das vezes e há imensos erros na produção e na escrita entre temporadas. O problema é que gosto muito dos actores e acho o conceito interessante, o que acaba por me prender mesmo quando vejo tantos erros ao longo dos episódios. Para mim é mau, mas é um bocado guilty pleasure porque o Cole Sprouse existe e pronto, sacrifícios que fazem bem a toda a gente :p

      Eliminar
  4. Não sou tão fã destas séries, mas fiquei curiosa com a A Discovery of Witches. Adicionei na lista. Apesar de, não ver séries com regularidade, já estava em busca de alguma para ver. 😅 As restantes, não conhecia. beijinho 😘

    www.bycarolina.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes há certos géneros que nos surpreendem. Sei de pessoas que também não são fãs de fantasia e adoraram "A Discovery of Witches". Pessoalmente é a minha favorita das três :)

      Eliminar

Latest Instagrams

© by the library. Design by FCD.