15.1.18

TAGS // As Séries Favoritas da Raquel



Hello, hello! Boas segundas-feiras para toda a gente, esperando que o tremor de terra não vos tenha atrapalhado a vida (eu nem o senti, engarrafada num autocarro senti apenas a mão cheia de comentários nas redes sociais 😒) e que aproveitem o resto da semana ao rubro! Por aqui, após um dia turbulento, bebe-se um chocolate quente e responde-se à primeira tag do ano. Juntamente com a Raquel do blogue Cornerstone, resolvemos falar um bocadinho sobre as nossas séries favoritas nos respectivos blogues. Curiosos? É só continuar a ler.




Ora bem, o objectivo desta tag é do mais simples que há: respondemos a um conjunto de perguntas relacionadas com as séries e, nos nossos blogues, comentamos as respostas de cada uma, num comentário simples mas interessante onde falamos um pouquinho mais sobre uma das coisas que mais adoro: séries!

Inicialmente, a ideia da tag surgiu através de um vídeo que a Raquel viu, uma ideia também muito interessante para youtubers que queiram também inovar ao abordar assuntos relacionados com o pequeno ecrã. Se estiverem curiosos, é só continuarem por aqui.

Dito isto, vamos então saber quais são as séries favoritas da Raquel!

1. Qual é a tua série favorita de todos os tempos?


.RAQUEL.: Sense8. É uma série incrível, com muita representatividade e, para mim, séries que são mais focadas nas personagens do que na história são melhores (regra geral, claro). Esta série encaixa perfeitamente nesse género e é por isso a minha série favorita de todos os tempos.

.SÓNIA.: Ahhh, ando com tanta vontade de ver Sense8! Já me chamou à atenção há imenso tempo, estando também na minha watch list sensivelmente desde a primeira temporada. Perdi um bocadinho o hype quando soube que tinha sido cancelada, mas estou decidida, ainda assim, a dar-lhe uma oportunidade.

2. Qual é a tua personagem preferida de todos os tempos?


.RAQUEL.: Eleven de Stranger Things. Todas as personagens de Stranger Things estão muito bem feitas mas a Eleven capta-nos o coração como nenhuma outra. E a Millie Bobby Brown desempenha o papel de uma forma exemplar.

.SÓNIA.: Concordo completamente! A Eleven é das personagens mais bem escritas, não fosse também eu uma fã incondicional de Stranger Things. Gostei especialmente do desenvolvimento e construção na segunda temporada e a forma como se aproximou do Hopper. O facto de a Millie ser tão nova e já ter um talento incrível é também de louvar. Para quando a terceira temporada, mesmo?

3. Uma série em que ficaste viciada?


.RAQUEL.: Game of Thrones, sem dúvida. Sou viciada. Já revi tudo 3x e agora estou a ler os livros. É uma das minhas séries favoritas.

.SÓNIA.: Ehhh... Já adorei Game of Thrones e considerei-a, em tempos, uma das minhas séries favoritas. Nos últimos tempos, com as modificações que fizeram na série, desceu muito na minha consideração maioritariamente devido ao enredo. A Song of Ice and Fire, por outro lado, vai para sempre ser uma das melhores sagas do fantástico que tive o prazer de ler, mas as alterações que fizeram à série, demasiadas vezes desnecessárias, (SPOILERS // Casar a Sansa com o Ramsay e violá-la? Matar a Shireen? Não inserir a Lady Stoneheart na história? Hello...?) fizeram com que, e embora continue a ver a série e a valorizá-la pelo esforço que têm feito em termos de efeitos especiais, batalhas, dragões, etc., perdesse todo o encanto para mim. 

4. Algo que tenhas em comum com uma personagem?


.RAQUEL.: Nick de New Girl. Nós somos extremamente parecidos, especialmente quando confrontados com responsabilidades.

.SÓNIA.: Amiga, quem não? Acho que todos nós temos um pouco de Nick Miller dentro de nós. A ansiedade constante, a falta de auto-estima, evitar responsabilidades e fingir de conta que elas não existem, até mesmo no que toca a dinheiro... Same, Raquel, same.

5. Uma série que toda a gente gostou, mas tu não?


.RAQUEL.: Pretty Little Liars. Argh.

.SÓNIA.: Acho que tenho que concordar outra vez. Comecei a ver Pretty Little Liars quando a série ficou extremamente popular e aguentei-me até à terceira temporada, altura em que a declarei demasiado aborrecida e simplesmente nada a ver comigo. 


6. Qual a tua série favorita dos últimos tempos?


.RAQUEL.: Dos últimos tempos, talvez seja The Sinner. É uma série com muito mistério, personagens interessantes e uma cinematografia extraordinária. Vale muito a pena ver.

.SÓNIA.: Admito que nunca tinha ouvido falar desta série até a Raquel ter falado dela. Como curiosa e amante de séries que sou, fui imediatamente procurar pelo trailer e... Well, juntou-se mais uma série à minha watch list. Parece-me ser daqueles thrillers de cortar a respiração, mal posso esperar para começar a ver!


7. Uma personagem que não gostes, mas que gostes da série na mesma?


.RAQUEL.: Ted de How I Met Your Mother. É um personagem irritante, sem interesse. Mas adoro a série.

.SÓNIA.: Isto deve ser daquelas coisas que levam a assassínio virtual, mas eu nunca vi How I Met Your Mother. Apanhei alguns episódios soltos na televisão, mas nunca senti verdadeiro interesse em acompanhar a série desde o início - aliás, dificilmente o faço quando são séries de comédia. Mas pronto, ao menos posso dizer que sei qual das personagens é o Ted, e termino a dizer que só porque não gostamos de uma personagem, não significa que a série perca qualidade ou interesse. 



***

E pronto, terminámos esta tag 100% dedicada a séries. Não gosto de desafiar especificamente alguém a participar, por isso sintam-se livres de responder a esta tag separadamente ou com outra pessoa. 

Se quiserem saber quais foram as minhas respostas e a opinião da Raquel, espreitem o cantinho dela!

3 comentários

  1. Gostei da TAG, talvez a "roube". Eu adoro séries, mas tal como nas tuas respostas no blog da Raquel e aqui, há muitas que ainda não vi, mas que me deixaram mesmo muito interessada.

    E concordo, em parte, com o que disseste sobre GOT, há cenas que eram um bocado desnecessárias.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bom destas tags é encontrar novas séries que nos despertem o interesse!
      E ainda bem que não sou a única a não gostar de certas cenas em GOT, porque com muita pena minha acabou por me tirar o gosto pela série :/

      Eliminar
  2. Achei a tag e o formato bastante interessantes :)
    De todas as que foram mencionadas, só acompanhei How I Met Your Mother. E adorei! Quanto ao Ted, acho-lhe imensa graça.

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© by the library. Design by FCD.