14.9.17

BOOK WISHLISTS #1 // 10 Livros para ler neste Outono


Eu sei que provavelmente não vou conseguir ler todos estes livros no Outono que vem, mas precisava de um título e aqui estamos nós. Tenho a sensação que vou escrever muitas publicações em modo wishlist porque, bem, estou à procura de novos livros no Goodreads constantemente e a minha estante to-read é na verdade um suspiro que diz preciso-de-mais-dinheiro-para-comprar-livros. Enfim. 

Aqui vos deixo 10 livros que adorava ler este Outono, ou 10 livros que o meu namorado precisa de prestar atenção e comprá-los para mim (vale a pena tentar, certo?). 



Michael conhece Mina num rally sobre refugiados. Ele pertence a um novo partido político chamado Aussie Values (hello Trump from the other side? Não?) e Mina fugiu do Afeganistão através de um barco furado. Mina ganha uma bolsa para estudar na escola privada de Michael e as suas vidas acabam por se chocar uma na outra.

Estou bastante curiosa para ver como a autora decidiu retratar Michael: será que ele estava lá como uma obrigação devido aos seus pais? Será que ele é mesmo contra refugiados? Vão apaixonar-se? Vai ser bonito ou trágico? Yep, eu preciso deste livro na minha vida. Tão contemporâneo, adoro!


Todas as fangirls vão absolutamente adorar este livro; desde que li a sua descrição que não quero mais nada se não comprá-lo. A fã nerd Elle entra num concurso de cosplay com o intuito de ganhar um convite para a ExcelsiCon Cosplay Ball e um meet&greet com o actor que faz de Federation Prince Carmindor, Darien. Ele adorava este tipo de convenções mas agora sente-se banal e cansado de meet&greets estranhos e reviews negativas. Até conhecer Elle!

Este livro não é tanto o sonho de uma fangirl tornado realidade? Oh, por favor! Preciso de comprar este livro já. 


Este livro, que se encontra dentro da categoria de não-ficção, parece ser uma forma bastante divertida de descrever o que é para nós, jovens adultos, e como lidar com os muitos problemas que a vida de adulto nos oferece sem qualquer aviso (quero dizer, o que raio não é, um postal ou um livro de auto-ajuda quando estávamos na nossa adolescência teriam ajudado bastante, certo?). 



Prestes a ser publicado no próximo dia 3 de Outubro, estou bastante entusiasmada para ler um novo livro desta autora depois de milk and honey (2014). Esta colecção de poesia parece ser uma continuação do tópico do primeiro livro, mas aparenta focar-se muito mais em crescimento, fortalecimento e cicatrizante.

Presumo que seja tão bonito quanto milk and honey foi, um livro que eu verdadeiramente amei.

 

Este também é um livro contemporâneo que narra a história de Starr, uma jovem que assistiu ao tiroteio fatal do seu melhor amigo, Khalil, por um polícia. Khalil estava desarmado. A história tornou-se uma das notícias mais destacadas do país e houve vários lados pelo meio: muitos protestaram contra aquilo que acreditavam ser um homicídio racista; outros preferem ofender o rapaz que morreu. Mas ninguém sabe realmente o que aconteceu naquela noite... Excepto Starr. E sem sequer ter lido o livro, já sei o quão importante é que todos leiam este livro.




Okay, este é o livro mais antigo que está nesta wishlist, mas tem vindo a ficar popular no último ano e a história parece ser interessante. Imaginem que existem quatro dimensões paralelas; neste caso, quatro versões diferentes de Londres. Kell é uma feiticeira rara que consegue viajar entre as diferentes cidades, mas é também uma contrabandista que permite às pessoas verem pequenos vislumbres dos outros mundos pelo preço certo. Algo errado acontece, há muito perigo envolvido e ela precisa de sobreviver a qualquer custo. Várias dimensões e magia envolvida? Contem comigo! 


Esta parece ser uma história pequenina e engraçada sobre uma rapariga de 15 anos que tem que lidar com demasiadas coisas na sua vida ao mesmo tempo. Shay perdeu recentemente o seu pai, tem excesso de peso e sofre de bullying por outra rapariga na escola. Então, ela conhece um rapaz online, Blake, e ainda que esteja com medo de lhe dizer quem é, com a ajuda das suas amigas acaba por dizer qual a sua verdadeira identidade. E eu quero saber mais porque parece que este teria sido o livro perfeito para o meu eu de 15 anos.


Dentro do mundo dos Shadowhunters (simmm, dos meus fictionverses favoritos de todos os tempos!), conta-nos a história de Emma e Julian, dois parabatai que lutam em Los Angeles e que são dos melhores nas suas gerações. Então, humanos e faeries aparecem assassinados da mesma forma que os pais de Emma foram quando ela era apenas uma criança, e todos tentam encontrar o assassino. No meio disto tudo, existe também uma história de amor proibida porque a Lei dos Shadowhunters proíbe que dois parabatai se apaixonem. 

Quem está entusiasmado? Eu estou entusiasmada, ainda que o livro seja maior que a Bíblia!




Eleanor não tem propriamente skills sociais e tem tendência a dizer exactamente aquilo que pensa. Muitos de vocês devem estar a pensar: hey, esta é a Sónia! Ah, sim. Ela evita interacções sociais (mais ou menos check) e os seus fins-de-semana são basicamente pizza congelada (errrr check?), vodka (check!) e conversas ao telemóvel com a mãe (sim, mais ou menos check). 

Depois ela conhece Raymond, um rapaz de informática do seu emprego. E os dois salvam um senhor idoso no passeio e eles os três tornam-se amigos e sim, este parece ser o tipo de livro que vai mudar a minha vida e ajudar-me a parar de ser uma jovem adulta pouco sociável e estranha. Certo?




As reviews em torno deste livro tendem a falar de como Patrick Ness mistura fantasy com o mundo real de uma forma tão subtil que nem nos apercebemos ou sequer pensamos nela como estranha. Adam é a personagem principal, um rapaz que vive uma vida complicada, rodeado de desgostos, sexo, amor e esperança. Sinto que é o tipo de livro que deveríamos começar a ler sem saber muito sobre ele, por isso vou ficar apenas por aqui.

// this post contains affiliate links; buying these books through the links I provided gives me a comission that will help me buy books on book depository and wook! this was not sponsored, all opinions are my own.

4 comentários

  1. A minha lista dos livros que quero ler/comprar tem aumentado imenso. Como costumo dizer, adorava ser rica para andar sempre a investir em livros. Não conhecia os que mencionaste, mas fiquei bastante curiosa com «Michael meets Mina», «Almost adulting», «The sun and the flowers», «The hate u give», «A darker shade of magic» e «Release».

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Pronto, conseguiste aumentar ainda mais a minha lista de to-read XD
    Adorei todas as sugestões!
    Beijinhos*

    DEAR LIPSTICK | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. Este post serviu para alargar ainda mais a minha lista “para ler num futuro próximo”! Consegui perceber que temos interesses literários bastante semelhantes! 🙂
    Beijinhos
    Andreia, ALL THE BRIGHT PLACES

    ResponderEliminar
  4. […] “Books Wishlist #1 // 10 books I want to read this Fall” – By the […]

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© by the library. Design by FCD.