the blogger


S Ó N I A  R O D R I G U E S  P I N T O 
e-mail: bythelibrary@gmail.com

Sou uma... Jovem de 22 anos (socorro), presentemente a viver em Portugal. Existem várias coisas importantes a saber sobre mim, e uma delas é o meu amor imenso por livros, por isso a forma de chegar ao meu coração é, na verdade... uma livraria, isso mesmo. Acabaram de descobrir o segredo misterioso por detrás do nome do meu blogue. Como se não fosse já óbvio.

Anyway.

Devido a este meu grande amor por livros, resolvi tirar Línguas, Literaturas e Culturas em 2013 na Universidade de Évora, especializando-me em Literatura e Artes. Terminei em 2016 e resolvi tirar um mestrado em Jornalismo - o que é mais ou menos o que estou a fazer agora, escrevendo a minha tese e cenas. Ao mesmo tempo, continuo a apaixonar-me por personagens fictícias, fingindo que não estou realmente aqui mas numa espécie de mundo paralelo ficcional, numa mistura entre Hogwarts e outras histórias que estão nas minhas favoritas de sempre.

 Escrever sempre foi algo que fez parte de mim, como uma parte da minha alma que precisa de estar sempre muito próxima de mim se não quero ficar louca. Sim, também sou bastante dramática - obrigada por notarem isso. Quando terminei o secundário e entrei para a universidade, parei de escrever completamente; era costume escrever fanfictions e poemas lamechas para o meu namorado e tudo isso parou repentinamente. Então, de maneira a sair da minha zona de conforto e voltar para junto da escrita, não só tirei o mestrado em Jornalismo, como também comecei um blogue, no final de 2016, chamado SHE WRITES.

SHE WRITES era, na sua totalidade, um blogue de lifestyle. Mas eu queria mais - queria focar-me na literatura, nas artes, naquela minha parte bastante íntima que me fazia sempre estar muito proxima de bibliotecas, livrarias, cafés com aquelas vibes artísticas, a poesia existente num pôr-do-sol, e toda essa porcaria lamechas que sempre me fizeram sentir e escrever como uma escritora verdadeira. Por isso mesmo, disse adeus ao SHE WRITES e foi assim que nasceu o By the Library.
Por favor, não esperem que este blogue seja apenas sobre livros.

Há muito mais numa livraria, numa estante e na biblioteca pessoal de uma pessoa do que os livros que vivem nela. É a caminhada de alguém, a sua história e experiências pessoais de alguma forma impregnados numa capa, numa página cheia de pó, num livro demasiado-velho-e-prestes-a-desfazer-se-em-pedacinhos que provavelmente pertenceu a um antepassado do século XVIII.

Numa livraria eu consigo ser eu mesma. Posso ser introvertida, mas também extrovertida. Posso esconder a minha ansiedade, mas também posso rir e gritar e chorar de alegria junto de um livro. Posso pensar em viagens, estudar ideias para viajar, crescer de variadas maneiras ao mesmo tempo que sonho com o futuro.

Livrarias, bibliotecas, as nossas estantes pessoais... São como uma marca do nosso verdadeiro ser.

Experimenta descobrir a minha própria marca, neste blogue.
Talvez encontres também a tua, com a minha ajuda.
© by the library. Design by FCD.