7.12.17

MOVIE 36


Vou confessar-me: não vejo praticamente filmes nenhuns. Quando tenho hipótese, prefiro sempre ver uma série com a desculpa de que "demora menos tempo". Sim, eu sei, é uma grande treta tendo em conta que 90% das vezes vejo aos seis episódios de cada vez, quase o dobro do tempo que um filme demora. Mas, no more! Graças ao novo desafio proposto pela Carolayne, sei que isto vai mudar.



A Lyne contactou-me a meio de Outubro com um projecto novo para nós, bloggers. E adorei de imediato a ideia, a inovação por detrás do conceito e o quão benéfica pode ser não só para a blogosfera portuguesa, mas também para nós, pessoas que, no meio da azáfama do dia-a-dia, se esquecem da importância que o cinema tem em educar-nos e fazer apreciar... Arte. 

E como estamos em jeito de confissões, dou muito valor a projectos como estes. Considero-me algo entre book blogger e lifestyle blogger, uma coisa híbrida entre falar sobre aquilo que mais gosto  - livros, cinema, séries de televisião - juntamente com assuntos interessantes do dia-a-dia como pequenas viagens, visitas a certos restaurantes ou participações em determinados eventos, etc. Mas uma coisa que me chateia na blogosfera portuguesa é a falta de projectos como este que a Carolayne começou, o MOVIE 36, projectos onde se fala sobre cultura, sobre arte, sobre as coisas bonitas que nós criamos e que parecem ser uma pequena percentagem num mundo de maquilhagem e moda. 

Nada contra essas duas temáticas, atenção. Simplesmente... Gostava que houvesse um maior equilíbrio entre estes dois mundos. 

Graças a pessoas como a Carolayne, esse equilíbrio está cada vez mais perto. 

MOVIE 36 //  COMO FUNCIONA?


Há resoluções de ano novo e depois há isto, o MOVIE 36. A partir de 2018 nós, bloggers, comprometemo-nos solenemente a fazer algo bastante simples: ver filmes. E enquanto que antes desculpava-me na preguiça que tinha em ver duas horas e meia de rajada como se fosse algo fora do comum, agora tenho que calar e engolir, cumprindo com o desafio que a Carolayne nos deixou. 

Se, como eu, são uma pessoa que só vêem um filme por mês... Têm que ver três. Três filmes por mês, com o intuito de falar sobre eles aqui pelo By the Library, criando uma espécie de debate entre blogger & leitor. Sinceramente, ainda que gostasse de ver mais do que três por mês, com a tese a ser escrita e os deadlines a stressarem-me cada vez mais, é impossível mais do que este número (e vamos lá a ver se não tenho três ataques cardíacos a tentar conciliar tudo isto em cada mês). 

Enquanto que no Goodreads tenho o challenge anual a obrigar-me a ler um determinado número de livros por ano, aqui pelo blogue e graças à Lyne tenho o MOVIE 36 a fazer-me pressão para me dedicar mais ao cinema, esperando chegar ao ano de 2018 com... Yes, that's right, 36 filmes vistos.

Dito isto, não há mais nada a dizer se não esperar por Janeiro. Que venha com pipocas à mistura, lights out e... Vamos a isso!



MOVIE 36 & PARTICIPANTES

Criado por a Carolayne, do blogue IMPERIUM, em parceria com a Sofia Costa Lima do blogue A Sofia World.

Joana Almeida, Twice Joaninha ● Francisca Gonçalves, Francisca ● Inês Vivas, Vivus ● Alice Ramires, Senta-te e Respira ● Carolina Nelas, Thirteen ● Vanessa Martins, Make it Flower ● Cherry, Life of Cherry ● Joana Sousa, Jiji



Se quiserem participar, por favor enviem um e-mail para a Carolayne [imperiumbylyne@gmail.com] com o título "MOVIE 36 - PARTICIPAÇÃO"! ♥

8 comments

  1. Fiquei a conhecer este projeto através do blogue da Cherry, e achei-o bastante interessante! Também sou mais virada para séries, ainda que adore cinema. No entanto, acabo por não ver tantos filmes como gostaria, mas queria ver se em 2018 mudava um bocadinho essa tendência

    ReplyDelete
    Replies
    1. É precisamente por sentir que descarto o cinema por preguiça e desleixo que decidi participar neste projecto. Espero que 2018 seja mesmo o meu ano de cinema! :)

      Delete
  2. A Carolyne já ganhou mais uma participante no desafio. Não podia ter ficado mais entusiasmada :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tão bom, Inês! Vou certamente adorar ler as tuas participações e opiniões :)

      Delete
  3. Acabei de vir de um dos blogs do projeto e nossa, que cantinho lindo o seu! Eu sou exatamente assim, também não sou fã de filmes, mas perco HORAS vendo séries HAHAHA não dá pra entender, né. De qualquer jeito, achei o projeto o máximo e já tô te seguindo pra acompanhar os posts!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ReplyDelete
    Replies
    1. Confesso que sou muito pecadora na minha relação com as séries. Quatro horas a comer uma temporada inteira? Sim, por favor! Duas horas de um filme, mesmo que seja muito bom? Já fico com aquela preguiça, ahah.

      Muito obrigada, querida Gabriela <3

      Delete
  4. *making some happy dance moves* YES! Já aqui venho com atraso deixar o meu agrado, MAS eu mal posso esperar para ver como é que o desafio te corre! Espero que essas sessões de cinema te relaxem e te ajudem a desenvolver, ainda mais e melhor, os teus trabalhos! 💃
    Beijinhos,

    novo blogue: IMPERIUM

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também espero que sim! E espero mesmo conseguir cumprir o desafio, até mesmo nos meses mais stressantes e cheios de trabalho. Gostava mesmo de inserir mais cinema na minha vida e o teu projecto ajuda mesmo nisso :)

      Delete

© by the library. Design by FCD.