7.11.17

Feltros da Deia: Inauguração da Lojinha para Crianças

Montemor-O-Novo

Quem me lê desde a criação do SHE WRITES, talvez se lembre também do giveaway que organizei por altura do Dia da Mãe com a Andreia, que na altura tinha apenas uma página no Facebook onde vendia as suas criações em feltro e tecido. É com muito orgulho e muuuuita alegria que vos digo que o que começou como um pequeno negócio denominado Feltros da Deia subiu a fasquia! Pois é, foi no fim-de-semana passado que a Andreia inaugurou a sua loja em Montemor-O-Novo e claro que estive lá para vos contar tudo. 






Tenho a sensação que algumas pessoas podem estar a ler desse lado e a perguntar o que é que eu, uma blogger que escreve maioritariamente sobre livros e séries de televisão, pode falar sobre uma loja de roupa para crianças. Bem, para além de vos querer dar a conhecer a loja de uma grande amiga minha, cujo trabalho e mérito tenho vindo a acompanhar ao longo de já quase cinco anos, tenho que vos admitir que sou louca por roupinhas de bebés. 

Em qualquer grupo de amigos, suponho que exista sempre uma amiga ou amigo que adora crianças, e eu sou uma dessas amigas. Conhecem a história que se conta aos pequeninos sobre uma velha que os vai raptar e pôr num saco, assustando-os com o intuito de não se afastarem dos pais? Os meus amigos brincam e dizem que eu sou essa velha que vai raptar todas as crianças que me aparecem à frente. Sim, tenho amigos muito parvos, mas é mesmo por gostar tanto de crianças que me passo literalmente quando entro numa loja com roupas dessas, seja para bebé ou para miúdos mais velhos. 

Para uma pessoa como eu, a loja da Andreia cumpre exactamente o seu papel: há tantos casaquinhos e sapatinhos e tanta coisa acabada em -inhos que me faz exclamar aquele típico "oooooh!" quando agarro em alguma coisa - e acreditem, eu agarrei em tudo. 




Do lado direito temos o armário principal, em aberto, onde podemos encontrar roupa para menina e menino em vários tamanhos. Não vos consigo descrever o quanto adorei o casaquinho em pêlo cor-de-rosa, das coisas mais adoráveis que já vi, ou as jardineiras em tecido azul com uma camisa branca que me deixaram a fazer beicinho (é essa a minha reacção geral: ou faço beicinho para o meu namorado ou os "oooohs" voltam em grande força).

Do lado esquerdo temos alguns dos vários trabalhos que a própria Andreia faz em feltro e tecido, desde fraldas a mochilas ou até mesmo porta-chaves e agendas com capa, como podem ver nas fotos. Para além disso, têm também uma secção com bijuteria, desde colares a brincos que fazem a combinação perfeita para qualquer mamã: imaginem-se a comprar roupa para os vossos filhotes e acabam por arranjar também algo para vocês. Sim, estou a chamar ao vosso lado consumista. 

A carteira não agradece, mas ao menos a família fica toda estilosa! 




No dia da inauguração, 4 de Novembro, a Andreia trouxe-nos algumas brincadeiras para crianças, nomeadamente balões e pinturas faciais, e ainda um pequenino lanche para os clientes, família e amigos. Foi uma tarde muitíssimo bem passada onde fiquei imensamente feliz por ver uma grande amiga a começar uma nova etapa da sua vida, esperando que tenha muito sucesso e que o seu espaço permaneça assim, um sítio onde as pessoas se comprometam a ir com os seus filhos, sempre de casa cheia. 

A loja tem muito mais para ver e conhecer, algo que vocês podem descobrir ao visitar a loja, situada em Montemor-O-Novo, ou passando pela página do Facebook mencionada acima, Feltros da Deia. 

E, finalmente, para aqueles que perdem ao interesse ao ver a localização da loja: apoiem o comércio local, algo que tento apregoar a toda a gente, por muito difícil que o seja às vezes. 

Portugal precisa exactamente disto, de pessoas empreendedoras como a Andreia que pegam num risco e seguem com ele. 


Cada vez mais vejo cidades e vilas grandes a perderem o comércio em detrimento de fóruns e centros comerciais, o que faz com que muitas vezes essas zonas se tornem satélites de grandes regiões comerciais como Lisboa, Montijo, sei lá. Precisamos de lojas como as da Andreia e precisamos de dinamizar o interior do nosso país, daí que o esforço e dedicação desta minha amiga sejam memoráveis, pois está a fazer por ela e também pela sua cidade algo bastante simples mas cada vez mais raro: começar um negócio.

Espero que tenham gostado da loja. Se tiverem primos, filhos, sobrinhos ou afilhados, espreitem a página da Andreia, pois também é possível fazer encomendas online. Podem também consultar o álbum da estação Outono/Inverno aqui.




À minha Andreia, uma coisa a dizer apenas: toda a sorte do mundo! 

2 comments

  1. Tem coisas tão amorosas *.*

    Espero que tenha o maior sucesso!

    ReplyDelete
    Replies
    1. É que tem mesmo! Dá-me vontade de comprar certas roupinhas mesmo não tendo nenhum filho/primo a quem oferecer :)

      Obrigada, querida Andreia!

      Delete

© by the library. Design by FCD.